Questiono-me



"As multas previstas para os fumadores apanhados com um cigarro aceso num local proibido são o dobro daquelas que estão previstas para os consumidores de drogas ilícitas. Se fumar pode custar entre 50 e mil euros, consumir droga dá direito a coimas de 25 a 403 euros, que podem ser substituídas pelo tratamento voluntário."

in DN online, 03.05.2007

Acho que vou passar a fumar drogas leves.

6 comentários:

Anónimo disse...

vou comentar por ter pena do patinho...
mas, apesar de não ser fumadora (como bem sabes), o ponto que focaste mostra um lado bem idiota da lei. enfim...
beijocas e bom fim-de-semana.

Mar Arável disse...

Eu fumador por vontade e livre por mim de o não ser quando entender tenho falado com os cães que temem - dado os aumentos e as perseguições - um dia serem prejudicados no granulado - Já lhes disse que se fosse necessário comiamos palha - em liberdade.Estiveram de acordo.

clara branco disse...

Eu não era capaz de fazer mal algum ao patinho! Era só a brincar...Aliás, acho que às vezes os animais nos compreendem melhor que os nossos pares. Quanto a esta lei, o governo mostra cada vez mais como está repleto de incongruências.

beijos

Anónimo disse...

Se for preciso sacrificar um patinho para ter justiça e corrigir a lei, eu diria mata-lo. Mas como isso não vai resolver nada, eu prefiro não fumar nos locais fixados, e salvar as penas do patinho.

Unknown disse...

Sem tiros no Patinho, cá estou apenas para pedir desculpa por ter usurpado a ideia para o meu post de hoje.
Bem haja!

clara branco disse...

Bem haja, Rui, está à vontade, temos todos o direito de nos sentirmos constrangidos com este tipo de leis.