Não sei se hei-se rir ou chorar. Muita gente viu, outros que não viram. Quaisquer operações de cosmética que o governo possa fazer não são suficientes para melhorar o serviço nacional de saúde, ou disfarçar o que se passa. É vergonhoso, infelizmente, o problema é mais profundo que aquilo que se possa imaginar. Não há pessoal, nem meios. Neste momento, no entanto o mais sensato será não fazer mais reformas. Para o bem de um governo que se diz socialista, ou temos o caldo entornado.
5 comentários:
como deixaste uma participação no meu, decidi vir dar uma espreitadela =)
Sinceramente fartei-me de ver esta notícia... primeiro revoltei-me, à segunda ri-me e à terceira já chorava tal era o meu desespero ao ver a mesma notícia três vezes no mesmo dia... O ministro foi pseudo-despedido, mas não me parece que as coisas vão mudar... há muito tempo que acredito que a saúde vai ser privatizada.. ninguém quis acreditar, mas então porque andam constantemente a fechar hospitais? Falta de pessoal doente não é de certeza...Mas tudo bem... rezemos para não ficarmos doentes, já que é a nossa última alternativa
O enigma e o espelho,já li este livro á tantos anos, Adorei!
já o ofereci várias vezes e recomendei outras tantas .:)
Gostei muito do teu blog.
beijinhos
Teresa
Strawie, obrigada pela visita! De facto a saúde vai de mal a pior, a começar pelo tempo de espera de uma consulta. Mas e se nos acontecesse a nós?
Não percebo de todo a política de fechar maternidades (S.Exª o Presidente ainda quer que as pessoas se "reproduzam mais", que a população está envelhecida...bla bla bla, mas sem maternidades, é difícil, a não ser para quem tem dinheiro) e fechar serviços de urgência.Ou seja, uma política contraditória que nem ajuda à natalidade, nem trata dos mais velhos( se calhar quer é acabar com eles, pois as reformas constituem um grande peso no orçamento). A culpa não é do Ministro da Saúde, mas da política que o governo está a levar a cabo.
uma grande beijoka e volta sempre!!
Tete, já dei uma espreitadela no teu blog, é um mimo, tens trabalhos lindos, um beijinho grande e obrigado pela visita ;D! XI
Clara, este caso veio desmascarar as mentiras que o governo tem andado a contar, como a de que o INEM cbria Portugal de Norte a Sul. Os próprios bombeiros afirmaram que era mentira, que não tinham homens para poderem fazer parceria com o INEM, assim sendo, o INEM não cobre nem nunca cobriu portugal de Norte a Sul como o governo andou a fazer crer, a MENTIR.
kisses
Alien,
Mas será que o governo alguma vez disse algo verdadeiro? Não podem dizer que o país vai de mal a pior, ah pois é, e os votos? O país, tem que ir muito bem! A ideia que os meios de emergência têm handicaps, estão desactualizados, sem material, e não têm pessoal, não pode passar. Estratégico. Reza para nunca ficares doente neste país... neste planeta, caro visitante do espaço!
Saudações terráquias!
beijo
Enviar um comentário