Fazer anos



31 anos. Agora sim comecei a fazer um PPR (isso, sim, já é um sinal dos trintas...), no entanto, ainda continuo sem saber o preço dos legumes no mercado, mas cá entre nós, isso não me interessa para nada. Para dizer a verdade, acho que quando chegamos aos 30 (que chegam tão inesperadamente), é o começo de um novo ciclo, conhecemos todos os dedos da nossa mão, os poucos mas verdadeiros amigos, e sabemos de onde sopram as vicissitudes. Fazer 30 anos, é saber apreciar cada vez mais os detalhes, é conhecer cada vez mais nós mesmos, o nosso corpo e ter cuidado com ele, é sermos cada vez mais humildes, é ter mais compaixão para com os outros, é valorizar mais os pequenos gestos. Mas nem tudo são rosas.
Aos 30 sabemos que esperam de nós um marido e filhos. Se aos trinta não se tem ninguém, parece que somos uma espécie de aberração. Se somos casados há mais de 5 anos e não temos filhos, insinuam que se calhar já era tempo, ou então, perguntam sem pestanejar...não querem ter filhos, é? Depois temos que pensar numa série de desculpas, ou dizer uma graçola e sair de fininho... É cansativo. As expectativas dos outros estão sempre muito acima das nossas. A pressão. As responsabilidades. Os vintes, esses, deixam imensas saudades. Já dizia Paulo Coelho que "a felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista", e com toda a razão, e cada vez mais.

Agora vou ali, e já volto.

7 comentários:

Mar Arável disse...

Fico à espera

força

Lydia disse...

kerida,falas dos 30 e aos 42 como é?Nem kero saber pois nao me vejo como tal,ter marido e filhos é fixe mas trabalho a triplicar,goza a vida como ela te pede para ser gozada e depois pensa no resto com tranquilidade,pois trazer um filho ao mundo a pesar de ser uma bençao,nos dias de hoje é muito complicado.Becitos gandes de bom fds,nenuca

Strawie disse...

PAAAAAARRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBÉNNNNNNNNNNNSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!

Alien David Sousa disse...

Adorei este teu texto por ser tão verdadeiro, tão real! lol Não mudava uma virgula se tivesse sido eu a escrever estas linhas.

kisses

Donagata disse...

Parabéns! Que os 31 lhe tragam tudo o que planeou para eles. É bom ter 31, 41, 51...e qualquer dia lhe direi 61. O que é bom mesmo é sermos nós próprios e conseguirmos realizar os NOSSOS objectivos e vontades. E isso vai fazê-lo com certeza! Até já tem PPRs!!!!!
Um beijo muito sentido.

clara branco disse...

Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado! hehehe
Não mudamos assim tanto com a idade, mas realmente, aprendemos a ver as coisas de outro prisma, tornamo-nos muito mais pacientes sem dúvida, e valorizamos muito mais as amizades.
Um beijo sentido a todos!

APO (Bem-Trapilho) disse...

é! há várias coisas que nos mudam na vida e a entrada nos intas é uma delas! :)
Parabéns!
e já agora um conselho, se é que servem para alguma coisa: faz orelhas mocas aos "cotas" que te exigem marido, filhos e uma vida convencional aos trinta! segue apenas as tuas exigências! :)