o dia excessivamente pequeno

wonder woman

Um dia no ano não é de todo o suficiente para exaltar o que as mulheres são, fazem, querem, desejam, realizam. Para celebrar a sua beleza, a sua simplicidade e simultânea complexidade, a sua força, a sua garra, a sua inocência, a sua sagacidade.  E tantas mulheres oprimidas em tantos lugares, em que a sua vontade lhes é negada, violada. Essas são as mulheres que deveriam ser engrandecidas e recordadas, pois são elas as verdadeiras guerreiras, mas não só neste dia. Todos os dias. Guardo, para mim, que este dia não faz grande sentido, pois um dia só, é pequeno demais.  

9 comentários:

Donagata disse...

Claro! Não aceito que haja um dia para tanto potencial. Os meus dias, como mulher, procuro que sejam mesmo todos.

Um beijo.

clara branco disse...

Acho que o facto de algumas mulheres não terem tempo para si próprias, já é significativo... ora, um dia no ano em troca, é perfeitamente ridículo. Talvez se existissem partes iguais de mulheres e homens no governo, nas chefias, nas empresas, em todo lado. Não é pedir muito, só um pouco de mais igualdade. E não é por isso que perdemos a feminilidade.

Strawie disse...

Eu nem ligo... acho que é mais um dia consumista... e para os homens se armarem em românticos, mesmo que não o sejam nos restantes dias do ano... Mas sem dúvida que as verdadeiras guerreiras, nunca são homenageadas como merecem...
beijos

clara branco disse...

Sem dúvida, Strawie, mais um dia para homenagear o ... consumo!

Laura Ferreira disse...

Eu cá gosto de ser mulher...

clara branco disse...

não podia concordar mais!
um beijo

Mar Arável disse...

Apareça mais

faz falta

mulher de corpo inteiro

Alien David Sousa disse...

Adorei as tuas palavras porque também para mim o dia da mulher não faz sentido. É quase como um bónus tipo dia da criança. Mas enfim, adorei o teu texto e nada mais tenho a acrescentar.
Saudações alienígenas+kiss

clara branco disse...

Alien, um Obrigado pelas tuas palavras sinceras!